17 janeiro, 2011

Como fazer Escova

Nós mulheres adoramos mudar de cabelo, uma hora cacheado outra liso, bom mas nós sempre ficmos um pouquinho irritadas porque aquela escova que nós fizemos não sai de jeito algum igual a que fazem no salão.

Eu estava no site Dicas de Mulher , vi uma matéria de como fazer uma escova igual a do salão, então resolvi postar aqui porque todas nós queremos aquele liso que só conseguimos lá.

Para começar, evite exagerar no condicionador ou creme hidratante durante a lavagem. O excesso lhe deixará com os cabelos oleosos.
Após a lavagem, seque os cabelos com uma toalha e depois com o secador. A escova começa quando os cabelos estiverem úmidos. Caso tenha cabelo crespo, comece a escova com as madeixas mais molhadas.
É importante dividir os cabelos antes de começar a escova. Separe em quatro partes, pelo menos. Faça divisões em diagonais e trabalhe madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada.
Prenda com “piranhas” para facilitar a escova e vá soltando aos poucos, conforme o necessário.
Deslize a escova da raiz até as pontas; o secador deve acompanhar este movimento. São necessárias de 3 a 4 escovadas por mecha.
O secador deve ser posicionado na parte de cima da mecha e acompanhar o comprimento do cabelo de cima pra baixo. Isso ajuda a fechar as escamas dos fios.
Para finalizar, volte a alisar a parte da nuca, atrás das orelhas e franja. Um pouco de óleo de silicone ameniza os fios rebeldes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário